Frutas que fazem você perder peso

 

Que as frutas são saudáveis você já deve saber. Mas saiba também que elas podem ser poderosas aliadas no combate as gordurinhas indesejáveis.

E Nessas frutas é justamente na casca, a parte em que na maioria das vezes se joga fora, que se concentra o que pode ser seu aliado na busca da redução de peso.

 

Segundo profissionais a casca de algumas frutas tem propriedades que são tão benéficas quanto a polpa. E a vantagem é que a casca pode ser transformada em farinha, o que acaba sendo um complemento nas refeições numa dieta de emagrecimento.

image

Propriedades de algumas frutas que você pode consumir a casca como farinha.

Uva Vermelha – É um antioxidante e combate o mau colesterol, diminuindo seu percentual no organismo. Além  de evitar problemas cardíacos.

 

Maracujá – Contém na sua casca Pectina que faz um bloqueio e impede que o organismo absorva gordura. Com isso até o colesterol é combatido.

 

Laranja – Contém muitas fibras naturais, ajuda a reduzir o apetite, regula o intestino e também diminui o Colesterol .

 

Banana verde – Auxiliar no processo de emagrecimento  e no melhor funcionamento do Organismo.

 

Maçã – Diminui os índices de colesterol e de triglicérides. Também aumenta a sensação de saciedade e reduz aquela fome que te faz comer demais.

 

As Farinha você encontra em lojas especializadas em produtos naturais, mas também pode fazer em casa se quiser.

Você deve saber que as cascas devem ser higienizadas . Você pode deixá-las de molho  de 15 a 20 minutos em um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária. Depois desse tempo lave em água corrente as cascas.

Se as cascas forem grandes você pode cortar em pedaços menores. Coloque em um tabuleiro e leve ao forno por meia hora, até ficarem bem secas.

Depois que estiverem frias você bate no liquidificador. Peneire e guarde. A validade recomendada é de um Mês.

Use as farinhas em sucos, vitaminas, frutas , iogurtes e refeições complementando o alimento.

O Consumo indicado é de 2 a 3 colheres por dia.

0 comentários