Dieta Dukan – Saiba Mais

A Dieta Dukan foi criada pelo Médico Francês Pierre Dukan e tem feito muito sucesso entre algumas famosas de Holywood, como As atrizes Penélope Cruz e Jennifer Lopez.

Como funciona a dieta


A dieta é dividida em 4 etapas , são duas para se perder peso e mais duas para de estabilizar.
  • A primeira etapa e chamada de Ataque e recomenda a ingestão apenas de proteínas magras.  Exemplos: todos os tipos de peixe, aves, carnes magras bovinas e laticínios com 0%  de gordura. A recomendação é de que esta etapa dure  de uma  dez dias, isso variando de acordo com a necessidade da pessoa.
  • Cruzeiro é o nome da segunda etapa. Agora as proteínas puras são consumidas em dias alternados com uma lista específica de legumes e verduras. Nessa etapa a pessoa dever permanecer até perder todo o peso que deseja.
  • A terceira etapa é chamada de consolidação. É a etapa de se manter o atual peso conquistado. Uma porção de frutas e uma de carboidratos passam a ser permitidas por dia . Agora você pode  fazer 2 refeições , por semana,  onde se pode comer de tudo ( nunca confunda comer de tudo com comer tudo, né …). Nessa fase a pessoa deve permanecer por até 10 dias para cada quilo perdido . Se você perdeu 5 quilos você deve seguir esta dieta por até 50 dias, entendeu?
  • Na 4ª e última etapa , chamada de estabilização definitiva, você vai poder comer de tudo 6 dias por semana. Somente nas quintas você precisará repetir a dieta da primeira fase, do Ataque.
O farelo de Aveia é o único   carboidrato permitido na dieta das 2 primeiras fases e é recomendado o seu consumo na 4ª e última fase, na proporção de 3 colheres de sopa diárias.
A dieta pode ser seguida através de treinamento online ou do livro do criador, como citamos no início do Texto, Pierre Dukan , que dá nome a receita,


Fonte: Marie Claire

0 comentários